TNB lança obras que ajudam na interpretação bíblica

Livros tem foco especial para estudiosos, professores e ministros do evangelho


TNB lança obras que ajudam na interpretação bíblica

Com o objetivo de auxiliar estudiosos, professores e ministros do evangelho a terem um embasamento histórico e cultural Bíblico, a Editora Thomas Nelson Brasil lança os livros “Introdução à Exegese Bíblica” e “Introdução à Interpretação Bíblica”.

A primeira obra foi escrita por Michael J. Gorman, que é professor de Estudos Bíblicos e Teologia no St. Mary’s Seminary & University, em Baltimore, nos Estados Unidos, desde 1991. Além do mais, ele é especialista em teologia paulina, abordando também outras áreas do Novo Testamento, incluindo o grego koinê.

Já o segundo livro “Introdução à Interpretação Bíblica” é uma obra que, segundo a editora, mudou a perspectiva das pessoas de entender a interpretação cultural e histórica da época em que a Bíblia foi escrita. Assim, extraindo das palavras seus reais significados e conseguindo aplicá-las corretamente no dia a dia.

Essa compilação, que conta com 896 páginas, foi escrita por William W. Klein, professor do Novo Testamento no Denver Seminary, escritor e comentarista bíblico. Outro autor que também corroborou com o livro foi Craig L. Blomberg, professor do Novo Testamento no Denver Seminary e especialista em defesa da confiabilidade histórica das Escrituras e da pessoa de Jesus. Além disso, o professor de Literatura Bíblica no North Park Theological Seminary, em Chicago, nos Estados Unidos, Robert L. Hubbard Jr., também contribuiu com seus conhecimentos para a realização da obra.





Deixe seu comentário!