Revisão da RA é apresentada pela SBB

Trabalho, a ser concluído em 2018, apresentam melhoras na tradução dos textos bíblicos


Revisão da RA é apresentada pela SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) apresentou, no final do mês de novembro, a líderes evangélicos e demais representantes de organizações e igrejas, os primeiros resultados de um trabalho promovido pela instituição até o ano de 2018. Trata-se da revisão da tradução Almeida Revista e Atualizada (RA), que consiste na edição do Novo Testamento, Salmos e Provérbios.



Segundo informações da assessoria de imprensa da SBB, esta reunião ocorreu quatro anos depois de uma reunião ocorrida na sede da instituição para discutir a necessidade de uma revisão para a tradução que, até os dias de hoje, é a mais disseminada e popular no país.

“Quero chamar a atenção sobre a importância desse encontro. A SBB existe para servir as igrejas cristãs e esta revisão está sendo feita a pedido e com o apoio das igrejas”, disse Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


A ocasião reuniu cerca de 40 pessoas. “Todos aqui presentes fazem parte desse projeto. Hoje, estamos prestando conta a todos vocês sobre o andamento desse projeto. Levem esta edição para ler, avaliar e compartilhar”, afirmou o secretário de Tradução e Publicações, Paulo Teixeira, durante o evento.



A ideia é que a obra esteja pronta em 2018, quando se comemorará, pela segunda vez, o ano da Bíblia e o septuagésimo aniversário da SBB. Dentre as melhorias propostas, tem-se ideias de substituir palavras complexas, períodos longos em frases, mesóclises. Ao mesmo tempo, os organizadores possuem a missão de manter o texto reconhecível pelo público.

“Usando uma metáfora, a RA é uma estrada muito bem construída, mas que apresenta algumas saliências que devem ser niveladas. É uma tradução excelente que pode ser melhorada, especialmente para as novas gerações. Nosso objetivo é que o leitor diga: ‘Isso é Almeida, e isso eu entendo’”, disse Vilson Scholz, um dos coordenadores do projeto em desenvolvimento.




Deixe seu comentário!