Livro une autores para tratar do louvor no culto

Louvor – Análise Teológica e Prática observa cultos de várias denominações


Livro une autores para tratar do louvor no culto

A Thomas Nelson Brasil anuncia o lançamento do livro Louvor – Análise Teológica e Prática, que visa fazer uma análise contextualizada do louvor congregacional em diferentes igrejas.

Para a empreitada, a obra reuniu quatro autores especializados para discutir os elementos mais presentes e relevantes nas canções e na liturgia existente em diferentes igrejas.



D.A. Carson, o editor geral do livro, é professor e pesquisador do Novo Testamento na Trinity Evangelical Divinity School, em Illinois, nos Estados Unidos, e também é autor de vários livros.

A obra ainda abrange os trabalhos de Kent Hughes, que é pastor da Igreja da Faculdade em Wheaton, Illinois, EUA e também de Mark Ashton, clérigo da igreja anglicana St. Andrew the Great, em Cambridge, na Inglaterra.

O quarto autor convidado foi o notório Timothy Keller. Pastor e fundador da Redeemer Presbyterian Church, em Nova York, já vendeu mais de 1 milhão de livros somado as mais de 15 obras que já lançou como teólogo.



A principal premissa dos autores é que embora a adoração e o louvor congregacional seja fortemente presente em praticamente todas as igrejas, as formas de exercê-lo variam conforme os dogmas de cada instituição. A obra, então, visa conciliar diferentes ideias em torno da mesma temática.

Ainda, a Thomas Nelson Brasil reafirma que Louvor – Análise Teológica e Prática não é um manual de como exercer o louvor, e sim faz um apanhado de várias formas como exemplos de culto coletivo existentes nas igrejas cristãs.




Deixe seu comentário!