Clássico de C.S. Lewis é relançado com novo projeto gráfico

Cristianismo Puro e Simples é uma das obras mais conhecidas do autor


Clássico de C.S. Lewis é relançado com novo projeto gráfico

O livro Cristianismo Puro e Simples, uma das obras mais famosas do escritor e filósofo C.S. Lewis, está sendo relançado pela editora Thomas Nelson com um novo projeto gráfico.

Escrito com base em palestras de rádio solicitadas pela BBC acerca da fé cristã, Cristianismo Puro e Simples foi publicado originalmente em 1952 e aborda principais pontos da fé cristã e que são considerados, pelo autor, os elementos-chave do cristianismo.



A força da obra é vista até os dias de hoje. Em 2006, foi eleito pela Christianity Today um dos 50 livros evangélicos mais influentes no período pós-Segunda Guerra Mundial, que se deu entre as décadas de 1930 e 1940.

A edição da Thomas Nelson abrange um formato de capa dura, 288 páginas e um valor de mercado que é cerca de R$ 35,00. Com este projeto gráfico e nova tradução, a distribuição nacional é exclusivo da editora.

Lewis, além dos livros de teor teológico, é também notável por seus romances e clássicos da literatura mundial, incluindo o aclamado As Crônicas de Nárnia e Cartas de um diabo a seu Aprendiz.



O guitarrista da banda Resgate, Hamilton Gomes, comentou suas impressões acerca da obra. “Os temas são relevantes, atemporais e a narrativa é repleta de exemplos criativos que nos ajudam a compreender melhor o que está sendo apresentado”, disse.

O músico, em texto de sua igreja, recomendou Cristianismo Puro e Simples. “Não se trata de uma leitura recomendável, mas sim obrigatória a todos que procuram se aprofundar no conhecimento da sã doutrina”.




Deixe seu comentário!