TNB lança Bíblia de estudo com nova abordagem cronológica

Na Bíblia de Estudo Integrada, os eventos bíblicos são relacionados e toda a história é vista de uma só vez


TNB lança Bíblia de estudo com nova abordagem cronológica

A editora Thomas Nelson Brasil está com um novo lançamento, a Bíblia de Estudo Integrada (BEI). Essa edição é uma ferramenta inovadora para leitura e estudo das Escrituras. Editada por John R. Kohlenberger III – norte-americano especialista nas línguas originais da Bíblia – promete facilitar o entendimento da narrativa bíblica com uma nova abordagem cronológica. Nessa versão, as passagens paralelas ou relacionadas são dispostas lado a lado em colunas.



A obra apresenta um design gráfico arrojado, com gráficos e tabelas que auxiliam na memorização das datas e da cronologia dos eventos. Ainda possui um índice dos textos bíblicos, que auxilia na busca de passagens bíblicas.

De acordo com a editora, a nova Bíblia não pretende substituir a leitura tradicional da Bíblia.  “Nada consegue substituir a leitura e o estudo de cada livro bíblico em seu formato canônico, pois integraram o cânon em tal formato. Porém, a BEI lhe oferece descobertas únicas e apaixonantes que podem facilmente passar despercebidas ao ler um livro ou um capítulo da Bíblia de cada vez”.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


A nova ferramenta estabelece um estudo comparativo e analítico da palavra de Deus.  A BEI não pretende explicar e comentar as narrativas, mas pela disposição do texto bíblico é como se a Bíblia pudesse ser lida em “tempo real”, do começo ao fim.



Conheça o autor

John R. Kohlenberger III (1951-2015), o editor da BEI, graduou-se pelo conceituado Western Seminary, de Portland, Oregon, nos Estados Unidos, onde também foi professor. Autor prolixo e premiado, ele também coeditou dezenas de livros de referência bíblica, além de Bíblias de estudo.

Seu grande legado foi combinar seu conhecimento especializado das línguas bíblicas originais com as novas tecnologias emergentes, facilitando a pesquisa das Escrituras para além da esfera acadêmica.




Deixe seu comentário!