Menu

Mundo Cristão lança “Azorrague” e alerta cristãos sobre os sistemas religiosos

“Quem não sabe separar Deus de religião está fadado a perder o encanto pelo próprio Deus”, alerta autor


Antonio Carlos Costa
Antonio Carlos Costa. (Foto: Reprodução / Facebook)

Atualmente, há muitas contradições e conflitos relacionados à religião. O livro Azorrague – Os conflitos de Cristo com as instituições religiosas, de Antônio Carlos Costa, é um alerta sobre o formalismo religioso e a falta de misericórdia, compaixão e amor.

O autor que é jornalista e fundador da ONG Rio de Paz, analisou as controvérsias de Jesus com a religião e como as lideranças nas igrejas, muitas vezes, afastam as pessoas de Deus, em vez de aproximá-las Dele.

A publicação da editora Mundo Cristão é uma proposta para que as pessoas “mantenham seus olhos bem abertos” para que não sejam vítimas dos sistemas religiosos.

Para os não-cristãos, o livro pode ser interessante para que conheçam mais sobre a história de Jesus e para entender que, como homem, ele foi alguém que defendeu a misericórdia, o amor e a justiça, independente de instituições.

Conteúdo do livro

O pastor presbiteriano que também escreveu as obras Teologia da Trincheira e Convulsão Protestante revela em seu livro como os próprios líderes religiosos podem cair nas mesmas armadilhas do passado “escondendo Deus das pessoas”.

Azorrague alerta sobre a necessidade de uma teologia “regulada pelo Evangelho”. Segundo o autor, atualmente, há muitos “desatinos teológicos, bizarrices morais e extravagâncias espirituais”.

“Por isso, é fundamental que o cristão esteja atento para que não seja vítima de um sistema religioso que está totalmente afastado do projeto de Deus para a igreja e a vida cristã”, alerta.

“Quem não sabe separar Deus de religião está fadado a perder o encanto pelo próprio Deus. A realidade é que pastores e padres podem tornar Deus parecido com o diabo, dependendo de como agem, ensinam e pregam”, conclui. O livro estará disponível nas livrarias ainda neste mês.

Confira a capa:

Azorrague – Os conflitos de Cristo com instituições religiosas



Assuntos:


Deixe sua opinião!

Mais notícias