Menu

“Ateísmo virou uma militância para atacar as religiões”, afirma escritor

Autor conta sua história de fé na esperança de inspirar pessoas a ter um encontro com Deus


Leandro Bueno
Leandro Bueno. (Foto: Arquivo)

O brasiliense Leandro Bueno, 45, lançou o livro “Crendo em uma era de descrença” pensando em atingir aquele público que busca um propósito maior na vida. O autor tem o objetivo de fugir do proselitismo, alcançando também as pessoas que estão do lado de fora do cristianismo.

Segundo ele, o tema vai atingir pessoas que estão apegadas ao materialismo, vendo-se como um “acaso neste universo”, como ele exemplifica. Vindo de família tradicional católica, Leandro se converteu em 1990, através da igreja presbiteriana, onde frequenta até os dias de hoje.

“Sou casado com a Andrea, tendo dois filhos, Beatriz, com 13 anos e Enzo, com 8 anos. Sou formado em direito, comecei como advogado militante e trabalhei durante quatro anos e meio na Procuradoria Geral da República”, ele se apresenta.

Neo-ateísmo e cristianismo

Atualmente, Leandro é procurador da Fazenda Nacional e já foi professor universitário de Direito Penal e Processo Penal. Sua motivação em escrever o livro com esse tema surgiu logo após o atentado das Torres Gêmeas, em Nova York.

“A partir dali comecei a observar, por meio de diferentes leituras, que se criou um ambiente propício para se atacar a religião como sendo a fonte de boa parte das mazelas pelas quais o nosso mundo passa hoje”, diz.

Depois do surgimento do “neo-ateísmo” como o autor especifica, a situação para os cristãos ficou mais difícil. “O ateísmo sempre existiu, porém, a partir deste evento histórico, ele tomou uma nova feição nunca antes vista no sentido de tornar-se uma militância, bem financiada mundialmente para atacar as religiões”, denuncia.

É possível crer numa era de descrença?

Com o aumento da descrença no mundo, Leandro decidiu colaborar através de sua obra. “Resolvi contar a minha jornada de fé, quais foram as minhas experiências ao longo da vida que me fizeram ter a certeza de que Deus é real”, explica.

Em um livro recheado de memórias, o autor convida a refletir e a reforçar a fé. “A partir da mensagem da cruz, no aprendizado e nos ensinamentos acerca do Reino de Deus”, segundo ele.

“Este livro foi escrito com carinho e da forma mais honesta possível, onde busquei trazer aos leitores a beleza da fé e como Deus faz a diferença em nossas vidas. Que o livro seja, de alguma forma, um instrumento propiciador para que outras pessoas experimentem em suas realidades essas mesmas verdades”, conclui o autor.

Capa de Crendo em uma era de descrença.

O ebook pode ser adquirido na Amazon neste link.



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!

Mais notícias