Como criar filhos responsáveis e emocionalmente saudáveis

Em Amor e respeito na família, Emerson Eggerichs traz dicas práticas e conselhos úteis para criar bem os filhos, seja qual for a idade deles


Como criar filhos responsáveis e emocionalmente saudáveis

O escritor Emerson Eggerichs apresenta o livro Amor e Respeito na Família – O que os Pais Mais Desejam, do que os Filhos Mais Precisam. Obra distribuída pela editora Mundo Cristão e que conta com 224 páginas, o livro procura resolver dúvidas comuns de pais acerca da criação de seus filhos.

Emerson utilizou como base a sua experiência como pai e também sua formação acadêmica. O escritor é Mestre em comunicação pelo Wheaton College, mestre em divindade pelo Dubuque Seminary e doutor em psicologia familiar pela Michigan State University.

“Para escrever este livro, tive que esperar até que meus filhos fossem crescidos. Os três estão hoje na casa dos trinta anos. […] Anime-se ao ler nossas histórias. Classificamos muitos de nossos relatos negativos como encorajamento às avessas, de modo que você possa enxergar o lado positivo naquilo que Deus está fazendo em sua família”, disse Emerson, no livro.

Uma das teses estabelecidas pelo autor é a existência de um “ciclo insano da família”, que consiste em um momento quando filhos, sem qualquer motivo claro, começam a brigar e, por uma reação enérgica e desmedida dos pais, cria-se um clima negativo no ambiente familiar.

A obra também conta com a participação da esposa e de seus filhos, hoje adultos. Eles compartilham memórias de situações e depoimentos acerca da criação que receberam. A esposa, por sua vez, também trata de desafios e responsabilidades que vivenciou como mãe.




Deixe seu comentário!